Esfoliando e hidratando as mãos

0
Meninas e meninos, bom dia, e aí como foram de Natal? Eu passei bem, com minha família, tudo de bom.
Trabalhei na vespéra, mas tudo azul, rsrs, o importante é que to trabalhando, graças a Deus.
Hoje vamos falar sobre esfoliação e hidratação nas mãos.

Eu andei pesquisando e vi matérias que me deixaram cada vez mais interessada no assunto, li que no inverno as mãos sofrem mais e automaticamente acabam necessitando mais de uma hidratação, eu particularmente acho que em qualquer estação elas precisam sempre de uma boa hidratação, mas aí vem aquele ponto: como podemos hidratar as mãos se não retirarmos as famosas células mortas.
Em qualquer parte do corpo elas ficam aos montes e precisam ser retiradas pois caso contrário o efeito é de um pele sem vida, sem graça, então pensando nisso eu fui buscar algumas receitas de esfoliante caseiro, além de não gastarmos muito, estaremos cuidando da nossa pele.
Vou reproduzir aqui um pedacinho da matéria sobre hidratação das mãos e depois comentem e me digam o que vocês acharam, vai ser importante demais saber a opinião de vocês, ok?

"Já imaginou conversar sem utilizar as mãos para se expressar? Missão difícil para uma mulher! E por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses probleminhas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias. Um hábito fundamental é aplicar creme hidratante todas as vezes em que lavar as mãos, recomenda a dermatologista Daniela Hueb, de Bauru (SP). Segundo a médica, isso impede o ressecamento e cria uma barreira protetora, formando uma película delicada que proporciona maciez e suavidade até mesmo às peles mais secas. Esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas, também é muito importante, pois proporciona mais viço à cutis. E quando lidar com produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e água sanitária, recorra às luvas.  Outro grande aliado é o protetor solar. Ele é essencial para não aparecerem manchas senis e rugas. Use no dia a dia o fator de proteção solar 30 e, na praia, o 60, explica Daniela.  E não deixe as unhas de lado: elas precisam ser bem tratadas. Roê-las, nem pensar! Para não ficarem ressecadas, deixe-as sem esmalte pelo menos uma noite por semana, sugere a dermatologista. Para evitar os micróbios, limpe-as e cuide da cutícula. A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de micro organismos, sendo assim, o indicado é remover apenas o excesso e empurrar o restante com uma espátula. E leve seus próprios objetos à manicure. Isso evita micoses, alergias e transmissão de doenças”. (Portal Vital)
  

Outro site que eu achei muito interessante foi o Terra, inclusive dá dicas importantíssimas, é citado sempre a estação do inverno, mas que eu acho interessante ter essa atenção durante todo o ano, principalmente no verão que tá um calor infernal.

As mãos sofrem mais no inverno e merecem cuidados especiais. Caso contrário, ficam ressecadas e com rachaduras, além de envelhecerem mais rápido. Para evitar esses problemas, confira abaixo curiosidades e como tratá-las, segundo a dermatologista Paula Cabral, da clínica Hagla, no RJ.



1- As mãos possuem uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo suficiente para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.
2- Durante todo o ano, deve-se hidratar as mãos diariamente, mas, no inverno, esse cuidado deve ser intensificado. Tenha sempre na bolsa um creme para as mãos, que contenha vitamina A, alantaína, lactato de amônia, ureia, glicerina. As opções que apresentam silicone e óleos de macadâmia, uva e rosa-mosqueta também são uma boa pedida. À noite, prefira composições com alto poder de hidratação, como o lactato de amônio e a manteiga de karité. Outra dica são hidratantes que trabalham com a aquaporina, que melhora a circulação de água entre as células.
3- Uma sugestão é usar luva hidratante caseira. Em uma tigela, misture 250 g de açúcar, duas colheres (sopa) de sabonete líquido, uma colher (sopa) de mel e duas gotas de óleo de amêndoas.
4- Para proporcionar melhor efeito hidratante, a pele das mãos deve ser esfoliada delicadamente, uma vez por semana. Em seguida, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.
5- Proteja-se sempre com luvas ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois intensificam o ressecamento.
6- A hidratação da pele também é feita de dentro para fora. Por isso, beba muita água.
7- Lave as mãos com sabonete de pH fisiológico para não ressecá-las.
8- A exposição aos raios solares também promove o envelhecimento das mãos. Por isso, invista em hidratantes com protetor, mesmo no inverno.




Agora virá uma receita que eu vi no canal Bem Simples, programa Ser Mulher, amei pois é simples, barata e 

rápida.


Vamos anotar os ingredientes:



* Farinha de linhaça triturada
* Açúcar cristal
* Óleo de coco
* Suco de limão


Misture todos os ingredientes até criar uma consistência sólida.
Aplique nas mãos massageando e esfoliando a pele. Lave as mãos retirando o produto e aplique protetor solar. 

Simples né? 
Então o que estão esperando pra fazer e começar a cuidar das mãos?

Depois quero saber em?

beijos





Pensando em mudar os cabelos?

0
Já é de praxe chegar o verão e a mulherada começar a pensar em fazer mil coisas com os cabelos, seja cortar, mudar a cor dos cabelos ou apenas dar umas luzes, isso já levanta o nosso astral e dá aquela moral não é mesmo?
Pois é, ando pensando em dar umas luzes ou apenas uns reflexos, só pra mudar um pouco o visual e pra isso eu andei pesquisando sobre o assunto, achei alguns sites que me deu uma ideia do que seja cada coisa.
Aí vamos juntas descobrirmos o que venha a ser melhor para cada tipo mais recomendado: mechas, reflexos, luzes ou balaiagem.
A técnica mais conhecida, que todo mundo já ouviu falar, com certeza, são as mechas, os reflexos são mais finos e marcados, as luzes são finissimas.
Inclusive até nesse site dá uma explicação mais detalhada sobre o assunto, passa lá da uma olhadinha no Ela.oglobo.
Espero que vocês tenham gostado da  dica de hoje, agora vou dormir, mais tarde será um novo dia e o plantão vai ser duro.
Beijos e fiquem com Deus



Dicas de Maquiagem

0
Com as festas de Natal e Réveillon chegando a gente não poderia esquecer do complemento da roupa, a "maquiagem", e claro que a ocasião pede muito brilho e luz, mas nada que ofusque a sua beleza natural, saber fazer uma makeup bem transada, poderosa, mas sem exagerar.
Para deixar a pele com bem e uniforme segue uma dica de maquiagem: aplique uma base líquida sobre o rosto, sempre com movimentos de dentro para fora (detalhe importante pois ajuda a dar uma esticadinha na pele), no pescoço de cima para baixo, até a metade. Para evitar que a pele fique com muito brilho, após a aplicação da base, entre com o pó facial, que deverá ser usado em todo o rosto, pescoço e colo. Uma ótima escolha para cobertura de pele são os produtos minerais, que além de darem um efeito uniforme a pele, oferecem um efeito matizado por serem em pó. É importante, por causa desse calor, usar o prime antes da maquiagem.
Agora, Com um lápis para sobrancelhas, de preferência, a prova d´água, defina o formato ou então, corrija as possíveis falhas. Não esqueçam, quando vocês escolherem a cor do lápis, lembrem-se que deverá ser a mesma da cor dos pêlos. Com uma máscara para cílios incolor, escove e fixe as sombrancelhas.
Outra coisa meninas, o uso das sombras com glitters estarão com tudo nesse verão, usem e abusem.  Deixem o tom mais escuro para o canto externo e o tom mais claro para o canto interno dos olhos, podem fazer bastante uso do iluminador.
Agora se você gosta de um look mais suave, sem chamar muita atenção, mas que seja um arraso, o coringa vai ser o delineador,  apartir do momento em que você traçar uma linha mais larga no lado externo da pálpebra do que no lado interno, poderá dispensar a sombra e completar o look com um glitter discreto no canto dos olhos. Nada de usar o dedo em meninas, sempre com um pincel adequado, lembrem-se que o fato de vocês colocarem os dedos diretamente sobre o produto pode alterar a sua composição  e até mesmo arranjarem algum tipo de infecção ( Não só para os produtos de maquiagem, isso serve para qualquer tipo de cosmético). Finalize com a máscara preta ou pode ser também uma colorida, isso vai depender do seu gosto pessoal. Não esqueçam que vocês podem delinear também a raiz dos cílios, tanto inferiores, quanto os superiores com um lápis.
Ai vem a questão do blush, eles também estão em alta nesse verão, estão com tudo e não abrem mão, além de dar aquela realçada ás maçãs do rosto, eles também lhe lembram o verão, bronzeado, lhe deixam de acordo com a estação. Mas fiquem atentas para os tons estarem de acordo com a sua pele, para peles claras os rosados são ideais, já para as morenas e negras os tons de marrom e terracota dão show de bola.  O "it" está nos pós de tons bronzeados pra dar aquele efeito dourado, principalmente agora para as festas de fim de ano, os pós também podem ser usados como blush, ficam divinos.
 Lógico que a gente não poderia deixar de falar na boca, pra quem gosta de gloss, aqueles que veem com glitter vai poder agradar a um grande público, só que tem um detalhe, tudo tem seu limite, sombra com glitter pede um batom cremoso, isso vai equilibrar a sua maquiagem e deixar as suas amigas morrendo de inveja com o seu look de fim de ano.



Já pensando no look para fim de ano

0
Estreando o Cartas de Princesa com uma dica bem necessária para as comemorações de fim de ano.
Para começar vocês já pensaram no look para o réveillon? Não ??
Bom gente, o Natal já está na porta e o Réveillon já chegando logo em seguida, adoro essas festas, além de reunir toda a família para celebrarmos o nascimento de Cristo, também traz esse clima de mudança, novidades, tudo por conta do começo de mais um novo ano.
Independente do local em que você vá passar o fim de ano, o principal é que você sinta-se bem com o que está usando, mas pode dar uma ajudinha ao bem estar e de quebra ficar antenada com o que está em alta.
Pensando nisso andei buscando algumas sugestões para as festas, aí vocês, de acordo com o local procuram o que melhor se adapta e curtam bastante as festas.

 

Seja na praia, em casa ou em uma festa chique, o importante mesmo é sentir-se maravilhosa, isso é que vai vogar no final.