Esfoliando e hidratando as mãos

0
Meninas e meninos, bom dia, e aí como foram de Natal? Eu passei bem, com minha família, tudo de bom.
Trabalhei na vespéra, mas tudo azul, rsrs, o importante é que to trabalhando, graças a Deus.
Hoje vamos falar sobre esfoliação e hidratação nas mãos.

Eu andei pesquisando e vi matérias que me deixaram cada vez mais interessada no assunto, li que no inverno as mãos sofrem mais e automaticamente acabam necessitando mais de uma hidratação, eu particularmente acho que em qualquer estação elas precisam sempre de uma boa hidratação, mas aí vem aquele ponto: como podemos hidratar as mãos se não retirarmos as famosas células mortas.
Em qualquer parte do corpo elas ficam aos montes e precisam ser retiradas pois caso contrário o efeito é de um pele sem vida, sem graça, então pensando nisso eu fui buscar algumas receitas de esfoliante caseiro, além de não gastarmos muito, estaremos cuidando da nossa pele.
Vou reproduzir aqui um pedacinho da matéria sobre hidratação das mãos e depois comentem e me digam o que vocês acharam, vai ser importante demais saber a opinião de vocês, ok?

"Já imaginou conversar sem utilizar as mãos para se expressar? Missão difícil para uma mulher! E por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses probleminhas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias. Um hábito fundamental é aplicar creme hidratante todas as vezes em que lavar as mãos, recomenda a dermatologista Daniela Hueb, de Bauru (SP). Segundo a médica, isso impede o ressecamento e cria uma barreira protetora, formando uma película delicada que proporciona maciez e suavidade até mesmo às peles mais secas. Esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas, também é muito importante, pois proporciona mais viço à cutis. E quando lidar com produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e água sanitária, recorra às luvas.  Outro grande aliado é o protetor solar. Ele é essencial para não aparecerem manchas senis e rugas. Use no dia a dia o fator de proteção solar 30 e, na praia, o 60, explica Daniela.  E não deixe as unhas de lado: elas precisam ser bem tratadas. Roê-las, nem pensar! Para não ficarem ressecadas, deixe-as sem esmalte pelo menos uma noite por semana, sugere a dermatologista. Para evitar os micróbios, limpe-as e cuide da cutícula. A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de micro organismos, sendo assim, o indicado é remover apenas o excesso e empurrar o restante com uma espátula. E leve seus próprios objetos à manicure. Isso evita micoses, alergias e transmissão de doenças”. (Portal Vital)
  

Outro site que eu achei muito interessante foi o Terra, inclusive dá dicas importantíssimas, é citado sempre a estação do inverno, mas que eu acho interessante ter essa atenção durante todo o ano, principalmente no verão que tá um calor infernal.

As mãos sofrem mais no inverno e merecem cuidados especiais. Caso contrário, ficam ressecadas e com rachaduras, além de envelhecerem mais rápido. Para evitar esses problemas, confira abaixo curiosidades e como tratá-las, segundo a dermatologista Paula Cabral, da clínica Hagla, no RJ.



1- As mãos possuem uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo suficiente para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.
2- Durante todo o ano, deve-se hidratar as mãos diariamente, mas, no inverno, esse cuidado deve ser intensificado. Tenha sempre na bolsa um creme para as mãos, que contenha vitamina A, alantaína, lactato de amônia, ureia, glicerina. As opções que apresentam silicone e óleos de macadâmia, uva e rosa-mosqueta também são uma boa pedida. À noite, prefira composições com alto poder de hidratação, como o lactato de amônio e a manteiga de karité. Outra dica são hidratantes que trabalham com a aquaporina, que melhora a circulação de água entre as células.
3- Uma sugestão é usar luva hidratante caseira. Em uma tigela, misture 250 g de açúcar, duas colheres (sopa) de sabonete líquido, uma colher (sopa) de mel e duas gotas de óleo de amêndoas.
4- Para proporcionar melhor efeito hidratante, a pele das mãos deve ser esfoliada delicadamente, uma vez por semana. Em seguida, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.
5- Proteja-se sempre com luvas ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois intensificam o ressecamento.
6- A hidratação da pele também é feita de dentro para fora. Por isso, beba muita água.
7- Lave as mãos com sabonete de pH fisiológico para não ressecá-las.
8- A exposição aos raios solares também promove o envelhecimento das mãos. Por isso, invista em hidratantes com protetor, mesmo no inverno.




Agora virá uma receita que eu vi no canal Bem Simples, programa Ser Mulher, amei pois é simples, barata e 

rápida.


Vamos anotar os ingredientes:



* Farinha de linhaça triturada
* Açúcar cristal
* Óleo de coco
* Suco de limão


Misture todos os ingredientes até criar uma consistência sólida.
Aplique nas mãos massageando e esfoliando a pele. Lave as mãos retirando o produto e aplique protetor solar. 

Simples né? 
Então o que estão esperando pra fazer e começar a cuidar das mãos?

Depois quero saber em?

beijos




0 comentários:

Postar um comentário