6 informações que você precisa conhecer sobre segurança na web

0
O site Mashable acaba de divulgar um infográfico sobre segurança na web que apresenta dados impressionantes. Segundo as estimativas, 65% dos usuários de internet já foram vítimas de crimes na rede. Mesmo assim, muita gente ainda não leva a sério esse tipo de ameaça. Por isso, leia os itens abaixo e descubra por que você deveria prestar atenção nesse assunto:
1. Em uma pesquisa, 90% das empresas americanas entrevistadas disseram que seus computadores foram invadidos no último ano. Para piorar, 59% admitiram que as invasões ocorreram mais de uma vez. E 53% afirmaram que tem pouca ou nenhuma confiança de que as invasões parem nos próximos 12 meses.
2. Ações de fraude digital, roubo de propriedade intelectual e danos a redes corporativas geraram custos de mais de 1 trilhão de dólares para empresas em 2008.
3. 65% dos usuários de internet no mundo todo já foram vítimas de cibercrimes, seja por ação de vírus ou roubo de identidade e cartão de crédito online.
4. O Brasil é o segundo país com mais vítimas de cibercrimes no mundo todo (76% de seus usuários), empatado com a Índia. O primeiro lugar fica com a China, que tem 83% de seus usuários entre vítimas de crimes digitais. A medalha de bronze é dos Estados Unidos: 73% dos americanos já foram vítimas.
5. Uma senha de 6 dígitos que tem apenas letras em caixa baixa demora 10 minutos para ser descoberta por um hacker. Se a senha tiver 7 dígitos e misturas letras em caixa alta e baixa, o tempo sobre para 3 anos. Agora, se você quiser realmente proteger suas informações, veja isso: uma senha com 8 dígitos que tem letras em caixa alta e baixa, além de números e símbolos, demora 463 anos para ser descoberta.
6. 75% dos usuários de internet usam a mesma senha para todas as suas contas. E as mais comuns são “123456″, “abc123″ e “password” (“senha”).

0 comentários:

Postar um comentário