Pincéis para Maquiagem - A importância deles na maquiagem

0





Meninas vocês já pararam para pensar sobre o papel  dos pincéis numa maquiagem? Não ?? Pois é, eles tem um papel fundamental na hora da maquiagem. Por isso que torna-se muito importante a qualidade das cerdas, o papel de cada um para que o look seja de arrasar.
Deposid e ter pesquisado muito a respeito, lido sobre o assunto, organizei um resumo sobre os tipos de cerdas, e lógico, como realizar a sua limpeza, de cada tipo de pincel, mas para a limpeza aí já será assunto em outro post. Vamos lá? 
Existem 03 tipos de cerdas, isso mesmo, são as cerdas naturais, as sintéticas e as duo-fiber.
rsrs Quando li essa última, pensei cá comigo, que trem é esse de duo-fiber? Nenhum bicho papão !

Vamos falar sobre cada uma delas pra que possamos conhecer um pouco tá?


  • Cerdas Naturais => São os pincéis feito com pelos de marta, texugo, esquilo, entre outros (tadinhos dos bichos ). Geralmente ser bem macios e maleáveis e são leves durante a aplicação, em compensação exigem maiores cuidados na limpeza e conservação.

  • Cerdas Sintéticas => São de náilon ou taklon, características cerdas mais duras, maior firmeza na aplicação e bem mais fáceis de lavar. 

  • Cerdas Duo-fiber => Reúne os dois tipos (sintética e natural). Promove firmeza na aplicação  (em decorrência das sintéticas) e suavidade na cobertura da maquiagem. É excelente para uniformizar a aplicação de produtos como bases líquidas, cremosas e em pó.



Bom meninas se vocês gostaram, deixem um oooi pra que eu saiba, isso dá uma levantada pra continuar, ok?
Na próxima eu vou comentar sobre a limpeza dos pincéis, dicas simples, mas que fazem uma diferença enorme.
Beijos  e fiquem com Deus.


PS. Olha como a assinatura do blog ficou, fiz questão de fazer essa assinatura pra que tivesse a cara do blog.


 



0 comentários:

Postar um comentário